PT EN
ESTÁDIO MUNICIPAL
RELVADOS APOIO
COMPLEXO DE PISCINAS
POLIDESPORTIVO
GIMNODESPORTIVO
PARQUE DESPORTIVO
SALAS INDOOR
PAVILHÃO MULTIUSOS
LABORATÓRIO
ALOJAMENTO
ALIMENTAÇÃO
GINÁSIO
HEALTH CLUB
FISIOTERAPIA
AUDITÓRIO
OUTROS SERVIÇOS
ESTÁGIOS DE FUTEBOL
ESTÁGIOS DE TRIATLO
ESTÁGIOS DE NATAÇăO
OUTROS ESTÁGIOS
ATIVIDADE MUNICIPAL

|


[2011-07-22]

/ RIO MAIOR RECEBEU APRESENTAÇÃO DO FOJE 2011


Rio Maior recebeu apresentação do FOJE 2011
Rio Maior recebeu apresentação do FOJE 2011
Rio Maior recebeu apresentação do FOJE 2011

Trazer tantas medalhas como as obtidas em Lisboa foi o repto lançado por Vicente de Moura, presidente do Comité Olímpico de Portugal, na apresentação do Festival Olímpico de Juventude Europeia, que vai decorrer na cidade turca de Trabzons.

A delegação de Portugal tentará, no mínimo, trazer tantas medalhas quantas conquistadas pelo nosso país, na edição anterior do Festival, que se realizou em Lisboa. O presidente do Comité Olímpico de Portugal deu o mote que viria a ser correspondido pelo secretário de Estado da Juventude e Desporto, embora com outra matriz no discurso: «Esta juventude deve ser um exemplo, pelo seu rendimento desportivo, mas também pela sua dimensão humana. Muitos olhos estarão focados na delegação portuguesa, nos seus resultados mas também na forma como se integram na representação de um país», disse Alexandre Mestre, o novo secretário de Estado do Desporto.
 
A cerimónia de apresentação da delegação portuguesa ao Festival Olímpico da Juventude Europeia decorreu esta tarde, no auditório do Centro Olímpico de Rio Maior. O nosso país estará representado por 18 atletas que vão competir em cinco modalidades diferentes.
 
A cerimónia foi, igualmente, aberta pela presidente de Câmara de Rio Maior, que, na ocasião, disse que a aposta na juventude e no desporto "não podia ser mais elucidativo da aposta a que o concelho procedeu, há mais de dez anos, em tornar-se uma cidade do desporto, virada para a população, por um lado e para o alto rendimento, por outro".
 
Para Isaura Morais, como presidente do Conselho de Administração da Desmor, receber esta iniciativa em Rio Maior, é a demonstração de que o caminho está ser bem trilhado: "Como autarca e presidente do Conselho de Administração da Desmor, tenho o maior orgulho em receber, neste espaço, esta iniciativa, que junta tantos jovens, unidos num único objetivo de representar um país e encher-nos de orgulho. Em Rio Maior, cidade do desporto, o que nos satisfaz não são as vitórias dos atletas, são as suas vitórias enquanto pessoas, num mundo difícil e cada vez mais competitivo".


"Para esta cidade e para este Centro, é importante que um evento destes se realize aqui. É a demonstração de que somos um parceiro importante na promoção e prática do desporto em Portugal e que o trabalho e o envolvimento das pessoas que trabalham neste Centro, que a hospitalidade dos habitantes de Rio Maior, oferecem esse conforto aos atletas e esse reconhecimento às autoridades desportivas deste país".


"Gostaria de enaltecer, publicamente, a aposta do Comité Olímpico de Portugal, na realização desta iniciativa e gostaria de agradecer ao senhor secretário de Estado da Juventude e do Desporto a sua presença, tão necessária e simbólica, nesta cerimónia, que atribuiu aos nossos atletas e demais delegação olímpica, um valor humano e desportivo que excede a simples participação no Festival Olímpico da Juventude Europeia", concluiu Isaura Morais.


A missão integra 27 elementos, entre Atletas, Técnicos e Dirigentes, competindo Portugal neste FOJE em cinco modalidades: Atletismo, Ginástica, Judo, Natação e Ténis.

Delegação:

Chefe de Missão: Sandra Monteiro
Adjunto Administrativo do Chefe de Missão: Marco Alves

Atletismo
Técnicos: José Costa / Victor Zabumba
Atletas: Juliana Pereira / Silvana Dias / Jessica Galvão / Débora Clemente / Luís Neves (integrado no Projeto Esperanças Olímpicas) / João Cruz / Ricardo Mendes/ Miguel Borges

Ginástica
Técnico: Cristina Gomes
Atleta: Filipa Martins

Judo
Técnico: João Neves
Árbitro: Francisco Rodrigues
Atletas: Joana Diogo / Gil Cardoso / João Abreu / Pedro Silva

Natação
Técnico: Joana Reis
Atletas: Inês Fernandes / Joana Silva / Diogo Sousa / Tomás Silva

Ténis
Técnico: Manuel Matos
Atleta: José Maria Moya

AGENDA


DSTQQSS
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Tel: +351 243 999 700
Email: geral@desmor.pt
Copyright © 2015 DESMOR Desenvolvimento e Design: iconO2