PT EN
ESTÁDIO MUNICIPAL
RELVADOS APOIO
COMPLEXO DE PISCINAS
POLIDESPORTIVO
GIMNODESPORTIVO
PARQUE DESPORTIVO
SALAS INDOOR
PAVILHÃO MULTIUSOS
LABORATÓRIO
ALOJAMENTO
ALIMENTAÇÃO
GINÁSIO
HEALTH CLUB
FISIOTERAPIA
AUDITÓRIO
OUTROS SERVIÇOS
ESTÁGIOS DE FUTEBOL
ESTÁGIOS DE TRIATLO
ESTÁGIOS DE NATAÇăO
OUTROS ESTÁGIOS
ATIVIDADE MUNICIPAL

|


[2012-05-07]

/ BRASSARD: “RIO MAIOR É UM DOS LOCAIS PREFERIDOS PARA TRABALHAR”


Brassard: “Rio Maior é um dos locais preferidos para trabalhar”

Fernando Brassard é treinador de guarda redes das seleções nacionais de futebol. Nasceu em Moçambique, mas foi em Portugal que se notabilizou a defender balizas. Foi guarda-redes de vários clubes, entre os quais o Louletano, Marítimo, Benfica, Gil Vicente, Varzim, Vitória de Guimarães e Vitória de Setúbal.

Brassard fez parte da chamada “Geração de Ouro” do futebol português, tendo integrado as convocatórias para os mundiais de sub 20 em 1989 e 1991, em que Portugal foi campeão do mundo. Juntamente com João Vieira Pinto, foi o único jogador a vencer nas duas edições.

A forma como sempre soube estar em campo valeu-lhe o reconhecimento, tendo a FIFA atribuído ao antigo guarda-redes o troféu ‘Fair-Play’ no final do Mundial de 91.

É, desde Junho de 2003, o técnico de guarda-redes das seleções nacionais, apresentando, também aqui, um importante currículo, do qual sobressai o título de vice-campeão da Europa, alcançado no Euro 2004 e um quarto lugar no Campeonato do Mundo da Alemanha em 2006.

Em entrevista à Desmor, Brassard falou do seu trabalho, dos estágios em Rio Maior e da evolução do Complexo Desportivo, que foi acompanhando ao longo dos últimos anos.

“Já venho Rio Maior há cerca de sete anos, principalmente com seleções jovens. Tive o privilégio de poder participar na formação de alguns jogadores que hoje estão na seleção A. É sempre um motivo de orgulho, para nós treinadores das seleções jovens de futebol, fazer parte do crescimento desses atletas, e na minha área específica, é um privilégio ter trabalhado com alguns guarda-redes que estão na primeira Liga portuguesa.” Começou por declarar.

Sobre o Complexo Desportivo de Rio Maior demonstrou a sua apreciação muito favorável: “Sempre que vimos para Rio Maior, estamos num sítio extremamente agradável, não só pelo seu enquadramento, mas pelas condições que proporciona a equipas de alto rendimento como são as nossas. Será, sempre, para nós, um dos locais preferidos para trabalhar. Não só pelas questões logísticas, pelos campos, pelas qualidades do alojamento, mas também pela simpatia das pessoas.”

Veja neste site, em video, a entrevista.

AGENDA


DSTQQSS
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Tel: +351 243 999 700
Email: geral@desmor.pt
Copyright © 2015 DESMOR Desenvolvimento e Design: iconO2