PT EN
ESTÁDIO MUNICIPAL
RELVADOS APOIO
COMPLEXO DE PISCINAS
POLIDESPORTIVO
GIMNODESPORTIVO
PARQUE DESPORTIVO
SALAS INDOOR
PAVILHÃO MULTIUSOS
LABORATÓRIO
ALOJAMENTO
ALIMENTAÇÃO
GINÁSIO
HEALTH CLUB
FISIOTERAPIA
AUDITÓRIO
OUTROS SERVIÇOS
ESTÁGIOS DE FUTEBOL
ESTÁGIOS DE TRIATLO
ESTÁGIOS DE NATAÇăO
OUTROS ESTÁGIOS
ATIVIDADE MUNICIPAL

  • Seleção Feminina de Futebol em estágio de três dias
  • Seleção Feminina de Futebol em estágio de três dias
  • Seleção Feminina de Futebol em estágio de três dias
  • Seleção Feminina de Futebol em estágio de três dias
  • Seleção Feminina de Futebol em estágio de três dias
  • Seleção Feminina de Futebol em estágio de três dias
|


[2012-11-20]

/ SELEÇÃO FEMININA DE FUTEBOL EM ESTÁGIO DE TRÊS DIAS



A Seleção Feminina de Futebol esteve em Rio Maior, cumprindo um estágio de três dias, de segunda a quarta-feira. As jogadoras treinadas por António Violante prepararam-se para o Torneio Internacional da Cidade de S. Paulo, a realizar entre os dias 9 e 19 do próximo mês de dezembro, no Brasil.

Antes do primeiro treino deste estágio, na segunda-feira dia 19 de novembro, a Seleção Nacional Feminina recebeu um grupo de doentes com esclerose múltipla para uma tarde diferente em prol da sensibilização para a doença.

A iniciativa antecipou as comemorações do Dia Nacional da Pessoa com Esclerose Múltipla, que se realiza no dia 4 de dezembro, decorreu no Estádio Municipal de Rio Maior.

Esta parceria entre a Federação Portuguesa de Futebol e a Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla (SPEM) permitiu que alguns doentes tenham assistido ao treino e que três tenham interagido com as jogadoras no arranque da sessão de treino.

Depois de coordenar as atividades com as três doentes presentes no estágio, Susana Cova, Treinadora Nacional, recordou a importância da ação para mostrar que "não há impossíveis". "Foi um momento muito especial não só para quem se deslocou ao nosso treino, mas para as próprias jogadoras e equipa técnica. É ótimo percebermos que, apesar de haver limitações físicas, conseguimos ultrapassar os nossos obstáculos, se tivermos vontade e determinação. Nem tudo é perfeito na vida, mas só nós podemos mudar e superar essas dificuldades".

Agradecendo a possibilidade de interagir com a equipa, Luísa Martins, membro do Movimento Em Força, mostrou-se satisfeita pela oportunidade de divulgar a doença. "Nós temos várias actividades previstas, entre as quais a participação na Corrida de São Silvestre, no Porto, onde o nosso principal intuito é aproximarmo-nos da comunidade e acabar com certos estigmas. Este foi um momento muito importante para dar a conhecer um pouco mais da doença, que muitas das vezes não tem manifestações físicas visíveis, mas que continua a merecer a atenção de todos e apoio de todos os que lidam com a patologia. Não deixem de ajudar e de se interessar", disse.

Fonte: FPF

AGENDA


DSTQQSS
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Tel: +351 243 999 700
Email: geral@desmor.pt
Copyright © 2015 DESMOR Desenvolvimento e Design: iconO2