PT EN
ESTÁDIO MUNICIPAL
RELVADOS APOIO
COMPLEXO DE PISCINAS
POLIDESPORTIVO
GIMNODESPORTIVO
PARQUE DESPORTIVO
SALAS INDOOR
PAVILHÃO MULTIUSOS
LABORATÓRIO
ALOJAMENTO
ALIMENTAÇÃO
GINÁSIO
HEALTH CLUB
FISIOTERAPIA
AUDITÓRIO
OUTROS SERVIÇOS
ESTÁGIOS DE FUTEBOL
ESTÁGIOS DE TRIATLO
ESTÁGIOS DE NATAÇăO
OUTROS ESTÁGIOS
ATIVIDADE MUNICIPAL

|


[2016-01-05]

/ CAMPEÃO DE ANGOLA ESTAGIOU EM RIO MAIOR


Libolo em Rio Maior
Campeão de Angola estagiou em Rio Maior

A equipa do Clube Recreativo Desportivo do Libolo, o campeão angolano de futebol,  estagiou no Complexo Desportivo de Rio Maior entre os dias 2 e 11 de janeiro.

Esta foi a primeira vez que esta equipa escolheu Rio Maior para o seu estágio de pré época, depois de, em anos anteriores, duas equipas do principal escalão de futebol de Angola já terem passado pelo Complexo Desportivo, o Kabuscorp em 2013 e o 1.º de Agosto em 2007.

O Libolo é o atual campeão de Angola. Pela quarta vez, em cinco anos, o Libolo conquistou o Girabola, desta vez ao empatar a zero no terreno da Académica do Lobito, na última jornada do campeonato. Nestes últimos cinco anos a outra equipa que se sagrou campeã foi o Kabuscorp, precisamente depois do estágio em Rio Maior.

O Libolo é comandado por João Paulo Costa, treinador português que tem ligações a Rio Maior, onde durante alguns anos foi professor e coordenador do curso de Treino Desportivo na Escola Superior de Desporto. Chegou a Angola em janeiro de 2015, ainda como adjunto, e foi promovido em julho a técnico principal e conquistou o título já no final do ano.

Depois de substituir, no cargo de treinador principal, o francês Sébastien Desabre, João Paulo Costa e a restante equipa técnica portuguesa conduziu o Libolo ao título, numa luta, até final com o 1º de Agosto.  O Libolo terminou com os mesmos pontos do que o 1.º de Agosto, mas com vantagem no confronto direto. João Paulo Costa trabalhou na formação do Sporting e Benfica e foi coordenador técnico do Oriental Dragon, equipa filiada na AF Setúbal e composta por jovens jogadores chineses.

Durante o estágio realizou-se um jogo de treino na quinta-feira, dia 7 de janeiro, no Estádio Municipal de Rio Maior, perante a equipa do Vilafranquense. Este jogo com a equipa de Vila Franca de Xira, é já uma tradição nos estágios do Libolo, que em anos anteriores tem optado por outros locais, mas desta vez escolheu Rio Maior, seguindo-se depois um outro período de preparação em Portugal, no Algarve.

O campeão angolano prepara o Girabola de 2016, que tem arranque marcado para 14 de fevereiro. Em datas a confirmar, no início de fevereiro esta equipa vai disputar a super-taça, perante o vencedor da taça, os Bravos do Maquis, equipa que já jogou em Rio Maior uma partida de treino.

Para o director técnico do Libolo, Fernando Vieira, “este período de estágio em Rio Maior, foi muito positivo, pelas condições proporcionadas pelo Complexo Desportivo.”

AGENDA


DSTQQSS
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Tel: +351 243 999 700
Email: geral@desmor.pt
Copyright © 2015 DESMOR Desenvolvimento e Design: iconO2