PT EN
ESTÁDIO MUNICIPAL
RELVADOS APOIO
COMPLEXO DE PISCINAS
POLIDESPORTIVO
GIMNODESPORTIVO
PARQUE DESPORTIVO
SALAS INDOOR
PAVILHÃO MULTIUSOS
LABORATÓRIO
ALOJAMENTO
ALIMENTAÇÃO
GINÁSIO
HEALTH CLUB
FISIOTERAPIA
AUDITÓRIO
OUTROS SERVIÇOS
ESTÁGIOS DE FUTEBOL
ESTÁGIOS DE TRIATLO
ESTÁGIOS DE NATAÇăO
OUTROS ESTÁGIOS
ATIVIDADE MUNICIPAL

|


[2016-05-24]

/ DE RIO MAIOR PARA O CAMPEONATO DA EUROPA


Estágio da União Europeia de Triatlo em Rio Maior

No dia 24 de maio terminou no Complexo Desportivo de Rio Maior um estágio da União Europeia de Triatlo, em que um grupo de jovens se preparou para o Campeonato da Europa que se realiza nos próximos dias 27, 28 e 29, em Lisboa.

Durante uma semana, um grupo de 12 triatletas, de federações de europeias, onde a modalidade não está tão desenvolvida, usufruíram de condições ideais para a sua preparação. Estes jovens foram acompanhados por treinadores, estando a coordenação do estágio a cargo de Sérgio Santos, o diretor técnico do Complexo Desportivo de Rio Maior, que habitualmente desempenha funções na área do desenvolvimento, no âmbito da Federação Internacional de Triatlo.

Os atletas e treinadores ficaram alojados no Centro de Estágios, treinando na Piscina Olímpica, no Estádio Municipal, em trilhos de corrida, nas estradas da região, usufruindo também de serviços de ginásio, massagem, fisioterapia e recuperação. Muitas vezes fizeram treino de conjunto com atletas da Seleção de Portugal, que habitualmente têm Rio Maior como local de treino.

Este estágio faz parte de um processo de cooperação entre a União Europeia, a Federação Internacional e a Desmor, EM, SA, pois em Rio Maior são proporcionadas todas as condições e serviços para o treino de alto rendimento.

Recorde-se que no ano de 2013, pela primeira vez realizou-se um estágio deste género em Rio Maior, designado  ITU Development U23 & Junior World Camp que teve também objetivos de formar atletas para o alto rendimento. Para o próximo mês de julho, entre os dias 18 e 30 já está marcado um outro importante estágio de triatlo, sob a égide da Federação Internacional, com um grupo de atletas de elite em preparação para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Nesta altura, que antecede o Campeonato da Europa em Lisboa, também as Seleções de Elite da Rússia, onde se incluem alguns atletas do top 10 internacional, e de Paratriatlo, escolheram o Complexo Desportivo de Rio Maior para a sua preparação, decisiva para os Jogos Olímpicos.



AGENDA


DSTQQSS
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Tel: +351 243 999 700
Email: geral@desmor.pt
Copyright © 2015 DESMOR Desenvolvimento e Design: iconO2