PT EN
ESTÁDIO MUNICIPAL
RELVADOS APOIO
COMPLEXO DE PISCINAS
POLIDESPORTIVO
GIMNODESPORTIVO
PARQUE DESPORTIVO
SALAS INDOOR
PAVILHÃO MULTIUSOS
LABORATÓRIO
ALOJAMENTO
ALIMENTAÇÃO
GINÁSIO
HEALTH CLUB
FISIOTERAPIA
AUDITÓRIO
OUTROS SERVIÇOS
ESTÁGIOS DE FUTEBOL
ESTÁGIOS DE TRIATLO
ESTÁGIOS DE NATAÇăO
OUTROS ESTÁGIOS
ATIVIDADE MUNICIPAL

|


[2016-07-15]

/ DE RIO MAIOR PARA OS JOGOS OLÍMPICOS


Marcha Atlética a caminho dos Jogos Olímpicos
De Rio Maior para os Jogos Olímpicos
De Rio Maior para os Jogos Olímpicos

Aproxima-se o início dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, onde os melhores atletas do mundo vão dar o máximo para brilharem no mais importante dos eventos desportivos, com início marcado para o dia 5 de agosto.

Durante os últimos dias foram já vários os atletas e membros da comitiva nacional que partiram para o Brasil. Portugal, que desta vez apresenta a sua maior participação, com 92 atletas em dezasseis modalidades, inicia a sua participação olímpica na próxima quinta-feira, com a seleção de futebol a defrontar a sua congénere argentina, em jogo marcado para as 22 horas.

De Rio Maior muitos atletas, técnicos e dirigentes vão estar nestes Jogos Olímpicos, destacando-se a marcha atlética que surge de novo com extensa representação. O técnico Jorge Miguel estará novamente numa grande competição, desta vez com os atletas Inês Henriques e Miguel Carvalho que vão competir nos 20 kms e 50 kms, respetivamente.  João Vieira estará presente de novo nos Jogos, como treinador e atleta, a apostar forte com participação nos 20kms e 50kms, enquanto Vera Santos vai estar no Rio de Janeiro, mas como suplente para os 20 Kms. O treinador Carlos Carmino, que vai com o riomaiorense Sérgio Vieira (20 Kms), e Daniela Stoffel (20 Kms), nos últimos meses tem treinado com os seus atletas no Complexo Desportivo de Rio Maior, enquanto a Daniela, que sendo natural de Leiria, estuda na Escola Superior de Desporto de Rio Maior e treina no Complexo Desportivo.

O Centro de Alto Rendimento de Rio Maior – Natação, inaugurado em 31 de março de 2011,  dá agora os frutos de um intenso trabalho e de uma aposta da Federação Portuguesa de Natação, com Victoria Kaminskaya, a alcançar a classificação, acompanhada do treinador Aurelien Gabert, que desde há cerca de um ano vive em Rio Maior, em exclusivo para o Centro de Alto Rendimento.

No triatlo, para além dos muitos triatletas que nos últimos anos nos têm escolhido como local preferencial de preparação, e que apostam agora forte nestes Jogos, o treinador Sérgio Santos, Diretor Técnico do Complexo Desportivo de Rio Maior, vai estar de novo nuns Jogos Olímpicos, desta vez com os triatletas do Brasil, Pâmella Oliveira, Diogo Sclebin e os suplentes Danilo Pimentel e Victoria Mello.

Na comitiva que parte de Rio Maior, destacam-se ainda a fisioterapeuta Susana Nogueira e Anabela Santos, como árbitra de triatlo e paratriatlo, sendo de assinalar que ambas têm já um vasto currículo em competições internacionais, no apoio a atletas e organização. São colaboradoras da Desmor e residem da Cidade do Desporto há vários anos.

Também muitos atletas estrangeiros, que apostaram no Complexo Desportivo de Rio Maior como local preferencial para a sua preparação, vão estar em competição no Rio de Janeiro. Atletas e equipas olímpicas de países como a Suécia, Rússia e Holanda, nas últimas semanas e durante este mês de agosto, ultimam no nosso Complexo a sua participação antes de partirem para os jogos Olímpicos, que decorrem até 21 de agosto, ou para os Jogos Paralímpicos que vão decorrer entre os dias 7 e 18 de setembro.

Quem também vai estar nos Jogos Olímpicos é Isaura Morais, Presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, entre os dias 10 e 16 de agosto, a convite do Comité Olímpico de Portugal. Para Isaura Morais este é um reconhecimento pelo que Rio Maior tem feito por todo o desporto nacional e uma oportunidade de apoiar todos os que vão representar Rio Maior e Portugal.

A toda esta forte comitiva que vai representar Rio Maior, mas também aos restantes atletas, treinadores e dirigentes que vestem as cores nacionais, desejamos as maiores felicidades na grande competição desportiva a acontecer no Brasil.

AGENDA


DSTQQSS
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Tel: +351 243 999 700
Email: geral@desmor.pt
Copyright © 2015 DESMOR Desenvolvimento e Design: iconO2