PT EN
ESTÁDIO MUNICIPAL
RELVADOS APOIO
COMPLEXO DE PISCINAS
POLIDESPORTIVO
GIMNODESPORTIVO
PARQUE DESPORTIVO
SALAS INDOOR
PAVILHÃO MULTIUSOS
LABORATÓRIO
ALOJAMENTO
ALIMENTAÇÃO
GINÁSIO
HEALTH CLUB
FISIOTERAPIA
AUDITÓRIO
OUTROS SERVIÇOS
ESTÁGIOS DE FUTEBOL
ESTÁGIOS DE TRIATLO
ESTÁGIOS DE NATAÇăO
OUTROS ESTÁGIOS
ATIVIDADE MUNICIPAL

|


[2017-05-05]

/ SELEÇÕES CONCENTRADAS EM RIO MAIOR PARA PREPARAR EUROPEU, MUNDIAL E JOGOS


Seleções Nacionais de Natação Adaptada

O primeiro Estágio Global de Natação Adaptada, promovido pela Federação Portuguesa de Natação (FPN), decorreu em Rio Maior, de 3 a 5 de maio, precisamente um ano após Portugal organizar o Europeu de Natação Adaptada - Funchal 2016 IPC Swimming European Open Championships.

Para esta concentração, a primeira que juntou as várias seleções de categorias de deficiência integrada na FPN, foram selecionados os nadadores que já obtiveram mínimos para as principais competições internacionais de 2017 e aqueles que estão dentro dos selecionáveis de cada uma das áreas.

Já com mínimos para os Jogos Surdolímpicos na Turquia 2017 concentraram-se em Rio Maior os nadadores do Belenenses Miguel Cruz e Tiago Neves, ambos orientados por Fernando Couto.

O sportinguista Ricardo Belezas, treinado por Rui Gama, é uma das apostas da FPN para a obtenção de mínimos para o Jogos da Turquia.

Os nadadores com mínimos para o Mundial de Natação Adaptada México 2017 - World Para Swimming são: Ivo Rocha (FVCD), David Grachat (GESL), Amadeu Cruz (FC Porto), ausente em Rio Maior.

Entre os nadadores que poderão ainda superar as marcas exigidas para participar no Mundial estão: Emanuel Gonçalves (CNF), Filipe Garcia (SCP), Gino Caetano (CGA), Teresa Neves (CFB), Renata Pinto (ADADA).

Concentrados em Rio Maior a pensar no Europeu DSISO em Paris encontraram-se 12 nadadores.

Cinco nadadores já obtiveram as marcas mínimas exigidas para participar no Europeu: Filipe Santos (FCF) ausente por doença, João Vaz (SCP), José Ribeiro (CPN), Diana Torres (CFP) e Filipa Reis (SCA).

Entre os nadadores referenciados para o Europeu, oito procuram ainda obter as marcas exigidas para a participação: Diogo Santos (FVCD), Diogo Matos (GESL), Francisco Montes (ADADA), José Vieira (FCF), José Silva (FCP), Ana Castro (CFP), Carina Moreira (CPN) e Adriana Reis (FVCD).

O enquadramento foi assegurado pelos seguintes elementos da Federação Portuguesa de Natação: Daniel Viegas e Mariett Matias.

Treinadores Convidados: Ana Querido, Carla Cardoso, Carlos Mota, Fernando Couto, Hélder, Teixeira, José Corte-Real, Paulo Sousa, Pedro Lima, Ricardo Queimado e Rui Gama.

Ao longo dos três dias a comitiva ficou alojada no Centro de Estágios e treinou na Piscina Olímpica e na Piscina de 25 metros, usufruindo também dos muitos serviços proporcionados no Centro de Alto Rendimento de Natação, tais como os ginásios, fisioterapia e massagens.


AGENDA


DSTQQSS
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Tel: +351 243 999 700
Email: geral@desmor.pt
Copyright © 2015 DESMOR Desenvolvimento e Design: iconO2