PT EN
ESTÁDIO MUNICIPAL
RELVADOS APOIO
COMPLEXO DE PISCINAS
POLIDESPORTIVO
GIMNODESPORTIVO
PARQUE DESPORTIVO
SALAS INDOOR
PAVILHÃO MULTIUSOS
LABORATÓRIO
ALOJAMENTO
ALIMENTAÇÃO
GINÁSIO
HEALTH CLUB
FISIOTERAPIA
AUDITÓRIO
OUTROS SERVIÇOS
ESTÁGIOS DE FUTEBOL
ESTÁGIOS DE DESPORTO ADAPTADO
ESTÁGIOS DE TRIATLO
ESTÁGIOS DE NATAÇăO
OUTROS ESTÁGIOS
ATIVIDADE MUNICIPAL

|


[2012-01-24]

/ RIO MAIOR ACOLHE ACADEMIA INTERNACIONAL DE FUTEBOL


Rio Maior acolhe academia internacional de futebol

Foi apresentado no passado dia 24 de janeiro, no Centro de Estágios e Formação Desportiva de Rio Maior a "Vision Pro Team", uma Academia de Talentos futebolistas, entre os 16 e os 18 anos de idade, que concilia a preparação desportiva e a formação académica. Este é um projeto da responsabilidade da Vision Pro Sports Institute Holdings Limited (VSI), empresa desportiva sediada em Inglaterra. A Academia da VSI visa preparar a carreira profissional de jovens futebolistas, aproveitando as excelentes condições proporcionadas pelo Complexo Desportivo de Rio Maior e pela Escola Superior de Desporto de Rio Maior (ESDRM).

Esta é uma parceria inovadora que vai reforçar a ligação do Centro de Estágios e Formação Desportiva de Rio Maior ao futebol de alto rendimento e aos aspetos formativos da modalidade. Um grupo de 20 jogadores oriundos de Inglaterra, Espanha e Hungria, e equipa técnica, vai conciliar a estadia no Centro de Estágios, os treinos no Complexo Desportivo e os estudos na ESDRM. O projeto configura, ainda, a filiação na Associação de Futebol de Santarém, do VSI Rio Maior Futebol Clube, que servirá no futuro, para desenvolver e potenciar os atletas, inserindo-os num ambiente competitivo.

“Num momento em que Portugal passa por uma crise que nos obriga a medidas excecionais de contenção e captação do interesse estrangeiro pela capacidade de fazer a diferença, é com satisfação que apresentamos esta parceria com a VSI, que decidiu deslocalizar um dos seus projetos formativos para Rio Maior, reforçando o esforço de internacionalização do Complexo Desportivo e a captação de investimento estrangeiro. Esta iniciativa corresponde a uma procura de novos mercados e novos desafios, com um único pensamento, criar condições de excelência em Rio Maior para apoiar o Desporto Nacional, dando-lhe cada vez melhores condições, suportando os nossos custos nos projetos internacionais e assim responder cada vez mais aos atletas e instituições nacionais.”, declarou Carlos Coutinho, administrador da Desmor EEM.

Para Simon Crane, que desempenha funções de CEO na VSI, "se tivessem o poder de conceber o local perfeito, esse local seria Rio Maior. Os nossos atletas / estudantes já comentaram o quão impressionante são as instalações desportivas deste Complexo, assim como a fantástica atitude de todo o staff e população da cidade, assim como das possibilidades educativas. Estamos muito impressionados com toda a envolvência e esperamos uma longa e profícua relação com a cidade e as suas gentes.”

Para a Presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, Isaura Morais, “Portugal em geral, e Rio Maior em particular, demonstram uma capacidade de atração de investimento estrangeiro numa área tão competitiva como o desporto profissional. Consideramos este projeto uma grande vitória para o Concelho, mas não ignoramos que é, igualmente, uma vitória para o país.” Isaura Morais agradeceu aos promotores desta academia, o facto de terem escolhido Rio Maior e, “sobretudo, terem confiado na nossa capacidade para ajudar na integração destes jovens e, ao mesmo tempo, dotá-los de novas ferramentas técnicas para que alcancem o maior sucesso no seu percurso pessoal.”

Na apresentação esteve um dos mentores desta academia, o antigo jogador profissional e internacional inglês, Ian Wright. Trata-se de uma personalidade que tem dedicado muito do seu tempo e energia a este projeto e que ainda recentemente esteve presente na apresentação da VSI Academy nos Estados Unidos, numa parceria entre a VSI e a United Soccer Leages (USL) liderada pelo empresário de futebol luso-americano, Francisco Marcos, que também nos honrou com a sua presença. Francisco Marcos irá desempenhar funções de diretor da VSI em Portugal, assim como de presidente do clube VSI Rio Maior FC. Aquela antiga estrela do futebol inglês e internacional é apenas um dos vários investidores deste projeto, que conta, igualmente, com nomes como Shauwn-Right-Philips e Mark Hughes entre outros jogadores e ex-jogadores profissionais  e treinadores da Liga Inglesa de Futebol.

Ian Wright ficou surpreendido com as instalações do Complexo Desportivo, declarando que “pretendem proporcionar condições de excelência aos jogadores e que em Rio Maior vieram encontrá-las. São instalações de top para qualquer equipa profissional de futebol. Não podíamos pedir mais.”



AGENDA


DSTQQSS
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

Tel: +351 243 999 700
Email: geral@desmor.pt
Copyright © 2015 DESMOR Desenvolvimento e Design: iconO2