PT EN
ESTÁDIO MUNICIPAL
RELVADOS APOIO
COMPLEXO DE PISCINAS
POLIDESPORTIVO
GIMNODESPORTIVO
PARQUE DESPORTIVO
SALAS INDOOR
PAVILHÃO MULTIUSOS
LABORATÓRIO
ALOJAMENTO
ALIMENTAÇÃO
GINÁSIO
HEALTH CLUB
FISIOTERAPIA
AUDITÓRIO
OUTROS SERVIÇOS
ESTÁGIOS DE FUTEBOL
ESTÁGIOS DE DESPORTO ADAPTADO
ESTÁGIOS DE TRIATLO
ESTÁGIOS DE NATAÇăO
OUTROS ESTÁGIOS
ATIVIDADE MUNICIPAL

|


[2012-07-21]

/ RIO MAIOR TAMBÉM ESTÁ EM LONDRES


Rio Maior também está em Londres

São vários os atletas que treinam, com regularidade, no Complexo Desportivo de Rio Maior e que se preparam para concretizar um sonho, competindo nos Jogos Olímpicos de Londres. Muitos estágios e dias de treino são agora recompensados com um bilhete para a mais importante das competições desportivas. Diariamente estes atletas de alta competição são utilizadores das instalações e serviços prestados no Complexo Desportivo e Centro de Estágios. Destacam a reconhecida qualidade dos equipamentos e o apoio de serviços como a restauração, acompanhamento técnico, a fisioterapia ou a medicina desportiva, fundamentais, hoje em dia, na preparação de qualquer equipa ou atleta de top.

Entre muitos desses atletas destacam-se os marchadores de Rio Maior, contando, alguns, já com várias participações nos Jogos. João Vieira, Inês Henriques e Vera Santos vão competir, enquanto Susana Feitor deverá também estar presente em Londres, mas como suplente, pois a convocatória feminina integra ainda a algarvia Ana Cabecinha. Susana Feitor já participou em cinco edições de Jogos Olímpicos, a primeira em Barcelona 1992! No judo, Yahima Ramirez viu recompensada a sua dedicação, assegurando uma presença em Londres. Na categoria de - 78 Kgs, a judoca de origem cubana, mas com nacionalidade portuguesa, e a viver em Rio Maior, estreia-se agora em provas olímpicas.

O nadador Pedro Oliveira, natural de Rio Maior, mas a viver nos Estados Unidos, garantiu os mínimos olímpicos no Campeonato da Europa e alcançou o mínimo B para Londres 2012, na prova de 200 metros costas. Na natação, outros jovens portugueses vão competir em Londres: Carlos Almeida, Simão Morgado, Tiago Venâncio, Diogo Carvalho, Sara Oliveira e Ana Rodrigues. Ao longo de uma época desportiva, estes nadadores fazem parte da sua preparação, em estágios realizados em Rio Maior, onde existe o Centro de Alto Rendimento de Natação.

Muitos outros atletas internacionais, com passagem nos últimos tempos por Rio Maior, estão de partida para Londres, destacando-se a triatleta brasileira Pâmella Oliveira do “Projeto Rio Maior 2016”. Esta primeira classificação, da jovem esperança do desporto brasileiro, têm tido enorme repercussão no seu país, onde se tem destacado a sua evolução como atleta, desde que começou a “viver” no Centro de Estágios e a treinar em Rio Maior. De entre os muitos triatletas que já treinaram e estagiam em Rio Maior, destacam-se também os portugueses João Silva e Bruno Pais, o russo Ivan Vassiliev, a ucraniana Yulia Yelistratova e os brasileiros Reinaldo Colucci e Diogo Sclebin.

A este conjunto de atletas juntam-se os treinadores Sérgio Santos e Jorge Miguel. Sérgio Santos, técnico da Desmor EEM e responsável pelo “Projeto Rio Maior 2016” é o treinador de Pâmella Oliveira e Jorge Miguel deverá, mais uma vez, estar presente nuns Jogos Olímpicos, desta vez com Inês Henriques.

AGENDA


DSTQQSS
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Tel: +351 243 999 700
Email: geral@desmor.pt
Copyright © 2015 DESMOR Desenvolvimento e Design: iconO2