PT EN
ESTÁDIO MUNICIPAL
RELVADOS APOIO
COMPLEXO DE PISCINAS
POLIDESPORTIVO
GIMNODESPORTIVO
PARQUE DESPORTIVO
SALAS INDOOR
PAVILHÃO MULTIUSOS
LABORATÓRIO
ALOJAMENTO
ALIMENTAÇÃO
GINÁSIO
HEALTH CLUB
FISIOTERAPIA
AUDITÓRIO
OUTROS SERVIÇOS
ESTÁGIOS DE FUTEBOL
ESTÁGIOS DE DESPORTO ADAPTADO
ESTÁGIOS DE TRIATLO
ESTÁGIOS DE NATAÇăO
OUTROS ESTÁGIOS
ATIVIDADE MUNICIPAL

|


[2013-08-01]

/ MEMBROS DO COMITÉ OLÍMPICO INTERNACIONAL VISITARAM RIO MAIOR


Membros do Comité Olímpico Internacional visitaram Rio Maior

Uma representação da Solidariedade Olímpica do Comité Olímpico Internacional, composta por Pamela Vipond e Gianluca De Angelis, acompanhada pelo Presidente do Comité Olímpico de Portugal (COP), José Manuel Constantino, esteve no dia 31 de julho, em visita ao Complexo Desportivo de Rio Maior.

Os dois membros da Solidariedade Olímpica estão em Portugal ao longo desta semana, realizando um conjunto de reuniões e visitas, com o objetivo de conhecer a realidade do COP, algumas das infraestruturas de alto rendimento do nosso país, bem como para aferir possíveis formas de apoio.

Os últimos dias em Portugal foram dedicados a visitas a centros de alto rendimento. Na quarta-feira, o destino foi o Centro de Alto Rendimento de Rio Maior – Natação, em que a Presidente da Câmara Municipal, Isaura Morais e Carlos Coutinho, Presidente da Desmor, EM, SA, receberam a comitiva e mostraram pormenorizadamente as instalações desportivas.

A Solidariedade Olímpica é um órgão do Comité Olímpico Internacional que tem como missão apoiar os atletas (nas suas carreiras e pós-carreiras), reforçar as estruturas e capacidades de gestão dos Comités Olímpicos Nacionais, promover os valores olímpicos e apoiar a formação de técnicos. Para tal, possui vários programas mundiais, continentais, olímpicos e complementares de apoio, aos quais os Comités Olímpicos nacionais poderão recorrer para garantir subsídios que visam a concretização de projetos nas suas mais diversas áreas de atuação.

Para José Manuel Constantino, esta visita representa um aproximar de relações com o COI. "Trata-se de uma visita de relevo em termos institucionais, mas simultaneamente muito importante no que diz respeito a possíveis apoios ao COP e às suas atividades. Vivemos um clima de contenção financeira no país, o que dificulta ao COP a realização de eventos e iniciativas que promovam o desporto. A Solidariedade Olímpica possui vários programas de apoio, alguns dos quais o COP já beneficiou este ano, que poderão permitir que sejamos mais dinâmicos e empreendedores".

Fonte: COP

AGENDA


DSTQQSS
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Tel: +351 243 999 700
Email: geral@desmor.pt
Copyright © 2015 DESMOR Desenvolvimento e Design: iconO2