PT EN
ESTÁDIO MUNICIPAL
RELVADOS APOIO
COMPLEXO DE PISCINAS
POLIDESPORTIVO
GIMNODESPORTIVO
PARQUE DESPORTIVO
SALAS INDOOR
PAVILHÃO MULTIUSOS
LABORATÓRIO
ALOJAMENTO
ALIMENTAÇÃO
GINÁSIO
HEALTH CLUB
FISIOTERAPIA
AUDITÓRIO
OUTROS SERVIÇOS
ESTÁGIOS DE FUTEBOL
ESTÁGIOS DE DESPORTO ADAPTADO
ESTÁGIOS DE TRIATLO
ESTÁGIOS DE NATAÇăO
OUTROS ESTÁGIOS
ATIVIDADE MUNICIPAL

  • Jornadas de Medicina Desportiva realizaram-se em Rio Maior
  • Jornadas de Medicina Desportiva realizaram-se em Rio Maior
  • Jornadas de Medicina Desportiva realizaram-se em Rio Maior
  • Jornadas de Medicina Desportiva realizaram-se em Rio Maior
  • Jornadas de Medicina Desportiva realizaram-se em Rio Maior
|


[2015-05-04]

/ JORNADAS DE MEDICINA DESPORTIVA REALIZARAM-SE EM RIO MAIOR



No sábado, dia 9 de maio, realizaram-se em Rio Maior as XII Jornadas de Medicina Desportiva num encontro que reuniu, no Centro de Estágios, os melhores especialistas nacionais. Nestas Jornadas participaram médicos, fisioterapeutas, massagistas, nutricionistas, treinadores e outros profissionais da área, tendo como preletores alguns dos especialistas de referência desta área da medicina.

Da parte da manhã decorreram os seguintes painéis: “Entorses da articulação tibio-társica”, que teve como oradora a Rita Tomás; “Lesões do ombro – Instabilidade, patologia adquirida, avaliação funcional e reabilitação”, com os oradores Carlos Maia Dias e Susana Nogueira.

Ainda durante a manhã procedeu-se à abertura oficial das XII Jornadas, onde estiveram presentes o Vereador do Desporto da Câmara Municipal de Rio Maior, Lopes Candoso e a Presidente do Conselho de Administração, Diva Cobra. Na mesa de abertura esteve também Luis Sousa e Silva, da Desmor e da Sociedade Portuguesa de Medicina Desportiva, José Sacadura do Comité Olímpico de Portugal e João Pereira de Almeida, presidente da Sociedade Portuguesa de Medicina Desportiva.

 A finalizar o período da manhã realizaram-se mais dois painéis: “Hipertensão e exercício físico” como orador Júlio Aranha e “Coração saudável Vs Coração patológico em desportista” com o orador António Freitas.

O período da tarde começou com uma conferência dedicada ao “Desporto em adolescentes e Doenças de crescimento” com o orador Henrique Jones; seguindo-se o tema “Treino em altitude – Abordagem médica e aspetos técnicos” com os oradores Gustavo Reis e Duarte Marques e a encerrar estas jornadas, “A evolução do acompanhamento médico numa Missão Olímpica” que teve como preletores João Pereira de Almeida, Mª João Cascais e Pereira de Castro.

Estas jornadas, que pela primeira vez se realizaram em Rio Maior, foram organizadas pela Sociedade Portuguesa de Medicina Desportiva, contando com o apoio da Desmor e do Comité Olímpico de Portugal.

 



AGENDA


DSTQQSS
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

Tel: +351 243 999 700
Email: geral@desmor.pt
Copyright © 2015 DESMOR Desenvolvimento e Design: iconO2