PT EN
ESTÁDIO MUNICIPAL
RELVADOS APOIO
COMPLEXO DE PISCINAS
POLIDESPORTIVO
GIMNODESPORTIVO
PARQUE DESPORTIVO
SALAS INDOOR
PAVILHÃO MULTIUSOS
LABORATÓRIO
ALOJAMENTO
ALIMENTAÇÃO
GINÁSIO
HEALTH CLUB
FISIOTERAPIA
AUDITÓRIO
OUTROS SERVIÇOS
ESTÁGIOS DE FUTEBOL
ESTÁGIOS DE DESPORTO ADAPTADO
ESTÁGIOS DE TRIATLO
ESTÁGIOS DE NATAÇăO
OUTROS ESTÁGIOS
ATIVIDADE MUNICIPAL

|


[2015-10-16]

/ RIO MAIOR INTEGRA A NOVA REDE NACIONAL DE CENTROS DE ALTO RENDIMENTO


Centro Alto Rendimento de Rio Maior - Natação

O Centro de Alto Rendimento de Rio Maior – Natação integra agora a Nova Rede Nacional de Centros de Alto Rendimento, em que a Fundação do Desporto passou a assumir a sua coordenação nacional e promoção internacional.

A missão da Fundação do Desporto, organismo que tem vindo a coordenar a gestão dos centros de alto rendimento nacionais, foi agora  formalmente legitimada por parte do Governo, através de um despacho que veio instituir a nova Rede Nacional de Centros de Alto Rendimento.

No seguimento de uma proposta do Conselho de Administração da Fundação do Desporto, em 31 de Março de 2015, que aprovou em Conselho de Fundadores e Curadores um projeto de Rede Nacional de Centros de Alto Rendimento, a Rede Nacional de Centros de Alto Rendimento foi agora instituída. No mesmo Despacho, à Fundação do Desporto não só é atribuída a função de “entidade de coordenação nacional” mas também de responsável pela “promoção internacional” da Rede Nacional de Centros de Alto Rendimento. Cabe à Fundação do Desporto, ainda, propor à tutela “os critérios, requisitos e procedimentos para a integração ou exclusão de infraestruturas desportivas da Rede Nacional de Centros de Alto Rendimento, bem como avaliar e propor candidaturas destes centros de alto rendimento”.

Este enquadramento decorre das medidas legais que têm vindo a ser aplicadas no sentido de reforço da internacionalização da economia do desporto, potenciando a racionalização e rentabilização dos equipamentos e infraestruturas, melhoria das condições de desenvolvimento desportivo, bem como a projeção internacional do desporto nacional.

No seguimento deste Despacho, ontem, dia 15 de outubro, no Gabinete da Secretaria de Estado do Desporto e Juventude, foram assinados seis protocolos de financiamento a projetos desportivos (no âmbito da Medida de Apoio aos Projetos Desportivos dos Centros de Alto Rendimento, instrumento de financiamento construído pela Fundação do Desporto) já submetidos pelos seguintes CAR: Centro de Alto Rendimento de Anadia (Sangalhos); Centro de Alto Rendimento de Montemor-o-Velho; Centro de Alto Rendimento de Caldas da Rainha; Centro de Alto Rendimento de Rio Maior; Centro de Alto Rendimento de Vila Real de Santo António; e Centro de Alto Rendimento de Viana do Castelo.

Na assinatura dos protocolos, estiveram a Presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, Isaura Morais, como membro do Concelho Nacional do Desporto e da Comissão Executiva de Gestão dos Centros de Alto Rendimento, e a Presidente do Concelho de Administração da Desmor, EM, SA, Diva Cobra.

AGENDA


DSTQQSS
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

Tel: +351 243 999 700
Email: geral@desmor.pt
Copyright © 2015 DESMOR Desenvolvimento e Design: iconO2