PT EN
ESTÁDIO MUNICIPAL
RELVADOS APOIO
COMPLEXO DE PISCINAS
POLIDESPORTIVO
GIMNODESPORTIVO
PARQUE DESPORTIVO
SALAS INDOOR
PAVILHÃO MULTIUSOS
LABORATÓRIO
ALOJAMENTO
ALIMENTAÇÃO
GINÁSIO
HEALTH CLUB
FISIOTERAPIA
AUDITÓRIO
OUTROS SERVIÇOS
ESTÁGIOS DE FUTEBOL
ESTÁGIOS DE DESPORTO ADAPTADO
ESTÁGIOS DE TRIATLO
ESTÁGIOS DE NATAÇăO
OUTROS ESTÁGIOS
ATIVIDADE MUNICIPAL

  • CAR Rio Maior de Natação foi inaugurado
  • CAR Rio Maior de Natação foi inaugurado
  • CAR Rio Maior de Natação foi inaugurado
  • CAR Rio Maior de Natação foi inaugurado
  • CAR Rio Maior de Natação foi inaugurado
  • CAR Rio Maior de Natação foi inaugurado
  • CAR Rio Maior de Natação foi inaugurado
  • CAR Rio Maior de Natação foi inaugurado
|


[2011-03-31]

/ CAR RIO MAIOR DE NATAÇÃO FOI INAUGURADO



O secretário de Estado da Juventude e do Desporto, Laurentino Dias, o Presidente da Federação Portuguesa de Natação, Paulo José Frischknecht e a Presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, Isaura Morais, inauguraram no 31 de Março de 2011, o Centro de Alto Rendimento de Rio Maior - Natação.

 A cerimónia teve lugar no Centro de Estágios e Formação Desportiva, a que se seguiu uma visita ao Complexo de Piscinas Municipais, onde, este fim-de-semana, se realizam os Campeonatos Nacionais de Natação de Juniores e Seniores. No auditório do Centro de Estágios foi assinado um protocolo entre a Câmara Municipal de Rio Maior, a Federação Portuguesa de Natação e o Instituto do Desporto de Portugal, que tem como objecto a criação da Comissão Instaladora do Centro de Alto Rendimento – Natação, de forma a operacionalizar o seu funcionamento. Esta Comissão será composta por um elemento designado por cada um dos outorgantes.

 

Entre as inovações agora inauguradas, destacam-se um sistema de recolha e integração de imagens subaquáticas, ergómetros para ginásio de “treino em seco”, aparelhos de medição da força desenhados para avaliar a performance dos atletas (força dinâmica e estática), e equipamento da mais recente tecnologia de terapia e recuperação (laser, ultrasons, magnoterapia, ondas de choque, ondas curtas).

 

O Presidente da Federação, Paulo Frischknecht, foi o primeiro a usar da palavra, declarando que “para a Federação é uma satisfação enorme este momento. Penso que o Centro de Alto Rendimento em Rio Maior está testado, aprovado e viabilizado. Esta aposta foi a mais correcta, garantindo modernidade com as melhores condições.”

 

A Presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, Isaura Morais, referiu que “o Centro de Alto Rendimento de Natação junta-se, assim, a outras valências que o Centro de Estágios de Rio Maior oferece ao desporto nacional e internacional, como elemento diferenciador na preparação de equipas e de atletas para o alto rendimento e para a alta competição. Rio Maior é um dos concelhos que está preparado para enfrentar a possibilidade de concorrer com o que de melhor é feito no estrangeiro. E continuou dizendo que “Por isso, somos procurados cada vez com maior regularidade pelas Federações internacionais, por equipas, por atletas e treinadores de outros países que encontram em Rio Maior e no nosso Centro de Estágios, o enquadramento ideal à progressão das suas carreiras.”

 

O Secretário de Estado, Laurentino Dias, destacou que “este Centro traz para Rio Maior o que de mais moderno existe no país em termos técnicos para a natação. Não só para esta modalidade, mas também para outros atletas que estejam nesta casa.”

Laurentino Dias reforçou ainda dizendo que “a história que Rio Maior tem ao serviço do desporto, é merecedora do maior respeito. A Câmara Municipal e a Desmor EEM merecem esse respeito. Rio Maior tem um dos melhores Centros de Estágios do País”.

 

 

AGENDA


DSTQQSS
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

Tel: +351 243 999 700
Email: geral@desmor.pt
Copyright © 2015 DESMOR Desenvolvimento e Design: iconO2