PT
EN

ESTÁGIOS DE DESPORTO ADAPTADO

O Rio Maior Sports Centre é um local privilegiado para a prática de inúmeras modalidades desportivas, recebendo em estágio atletas, equipas e seleções de todo o mundo.

Está também perfeitamente adaptado para receber estágios atletas de desporto especial e atletas paralímpicos. Nos últimos anos tem sido o local escolhido para atletas de natação de Portugal, entre as quais a Seleção Adaptada, ou a de Síndrome de Down, tendo também já recebido, em estágio, a Seleção Nacional de Basquetebol em cadeira de rodas.

Mas também seleções internacionais têm escolhido Rio Maior para a sua preparação, sendo exemplo a seleção de paratriatlo da Rússia, ou as seleções de atletismo, natação, triatlo e ciclismo da Holanda, que nas semanas anteriores à sua participação nos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, optaram por Rio Maior para a sua preparação.

As instalações e serviços estão adaptados para que os atletas e treinadores aqui encontrem todas as condições para a sua preparação. Os quartos, o ginásio, os balneários, o estádio e as piscinas, estão adaptados para atletas de desporto especial.

Para que as equipas possam desfrutar de um estágio focado apenas na sua preparação, cuidamos de todos o pormenores. Por exemplo, organizamos os transferes do aeroporto de Lisboa ou de qualquer outra parte do país, garantindo todas as condições de segurança.

A nossa capacidade de acolher este tipo de atletas e confirmada por alguns atletas, com testemunhos sobre o Complexo Desportivo, como é o caso do  Jetze Plat, atleta paralímpico de ciclismo e triatlo que nos Jogos do Rio de Janeiro conquistou uma medalha de bronze e uma de ouro, e já foi campeão da Europa e do Mundo. Antes de partir para o Rio de Janeiro, afirmou, "estou na última preparação para os Jogos Paraolímpicos do Rio e tudo aqui tem sido perfeito, há aqui uma boa atmosfera para todos os atletas, boas estradas para os treinos, bons quartos e a piscina de 50 metros é muito boa, para mim a preparação aqui tem sido perfeita."

A Lisette Teunissen é uma das atletas mais populares do seu país, tendo conquistado uma medalha de ouro nos Jogos Paralímpicos de Londres 2012 e uma medalha de bronze nos Jogos do Rio de Janeiro. Ela escolhe Rio Maior desde há vários anos, e também nos deixou uma opinião muito positiva: "aqui temos todas as instalações muito perto umas das outras, aqui tudo está ok para o desporto especial, e se precisarmos de algo todos são muito prestáveis."

Esperamos pelos vossos contactos! Temos tudo preparado para vos receber!

CONTEÚDO RELACIONADO
/ MEMBER
/ TRAINING CENTRE
/ CERTIFIED CENTRE
/ RESERVAS ONLINE
/
RESERVAS ONLINE
2047-227 RIO MAIOR
/NEWSLETTER
Receba todas as novidades por email
/REDES SOCIAIS