PT
EN

ANA CABECINHA E INÊS HENRIQUES NO PÓDIO

A elite mundial da marcha voltou, no sábado 14 de abril, a competir em Rio Maior. O 21º Grande Prémio Internacional de Rio Maior em Marcha Atlética, mais uma vez a contar para o Challenge Mundial de Marcha da Federação Internacional de Atletismo, decorreu nas ruas centrais da cidade.

Esta prova, a poucos meses dos Jogos Olímpicos de 2012, assumiu este ano um grande interesse, pela preparação e busca da qualificação para o grande evento que se vai realizar em Londres

Nos 20 Kms femininos brilharam duas portuguesas, Ana Cabecinha foi segunda enquanto Inês Henriques foi terceira, numa prova vencida pela espanhola Beatriz Pascual. Susana Feitor foi sétima classificada e Vera Santos foi oitava.

Nos homens, o vencedor foi Matej Toth da Eslováquia, seguido dos Mexicanos Eder Sanchez e Isaac Palma. João Vieira desistiu, enquanto o seu irmão Sérgio Vieira não participou nesta competição. Os melhores portugueses acabaram por ser Pedro Isidro (17º), Augusto Cardoso (20º) e Luis Lopes (21º).

Este ano a prova esteve muito valorizada pelo número de países presentes, 20 ao todo, vários dos quais da América do Sul. Contando novamente com a participação de um bom lote de marchadores, esta competição voltou a ser mais um êxito do atletismo internacional. As provas de promoção, para vários escalões jovens também registaram um elevado número de inscritos.

A organização foi da Desmor EEM, Câmara Municipal de Rio Maior e Clube de Natação de Rio Maior, contando com o apoio do Instituto do Desporto de Portugal, do Comité Olímpico de Portugal, da Federação Portuguesa de Atletismo e da Associação de Atletismo de Santarém.

O resultados podem ser consultados no site oficial da prova em www.gpmarchariomaior.desmor.pt

 

 

 

 

/ MEMBER
/ TRAINING CENTRE
/ CERTIFIED CENTRE
/ RESERVAS ONLINE
/
RESERVAS ONLINE
2047-227 RIO MAIOR
/NEWSLETTER
Receba todas as novidades por email
/REDES SOCIAIS