PT
EN

ATUALMENTE PODEMOS FAZER TODA A RECUPERAÇÃO EM RIO MAIOR

Inês Henriques é uma das melhores marchadoras portuguesas da atualidade. A marchadora de Rio Maior vai participar na prova dos 20 Kms marcha dos Jogos Olímpicos de Londres 2012. Já participou nos Jogos de Atenas em 2004, tendo cortado a meta em 24.ª lugar. Nos jogos Olímpicos de Pequim foi a primeira suplente, acabando por não competir.

Já foi várias vezes campeã nacional, estando atualmente a atravessar uma das melhores fases da sua carreira. Já foi 7.ª, 11ª, e 10ª em Mundiais e 3.º numa Taça do Mundo. Este ano voltou a vencer o Grande Prémio de Marcha de Chihuahua, no México, repetindo o feito do ano passado.

Numa entrevista ao site da Desmor falou-nos da sua carreira, das expetativas para Londres e da importância do Complexo Desportivo de Rio Maior para a sua preparação.

“Durante estes quatro anos pensei em estar em Londres e conseguir uma boa classificação. Consegui esse objetivo! A nossa classificação não era fácil. Foi física e psicologicamente muito exigente.”

Sobre o Complexo Desportivo, confidenciou que “ao início não tínhamos apoio médico. Por exemplo, se precisávamos de fisioterapia ou apoio médico, tínhamos de ir a Lisboa e neste momento podemos fazer a recuperação toda em Rio Maior. A evolução, como atletas, não é só treinar, é treinar muito, mas fazer também massagem e tratamento, que atualmente fazem parte do treino. Temos hoje relvados, jacuzzi, banho, turco, sauna, que nos ajudam a recuperar do treino.”

/ MEMBER
/ TRAINING CENTRE
/ CERTIFIED CENTRE
/ RESERVAS ONLINE
/
RESERVAS ONLINE
2047-227 RIO MAIOR
/NEWSLETTER
Receba todas as novidades por email
/REDES SOCIAIS