PT
EN

COMPETIÇÃO NACIONAL DE XADREZ REALIZOU-SE EM RIO MAIOR

Decorreu no sábado dia 21 de outubro, no Pavilhão Multiusos de Rio Maior, uma prova da Federação Portuguesa de Xadrez que contou com a participação de cerca de 300 jovens.

Durante a manhã e tarde, realizaram-se os Campeonatos Nacionais de Jovens, Sub-08, Sub-10, Sub-12, Sub-14, Sub-16, Sub-18 e Sub-20, de Partidas Semi-Rápidas, com organização da Federação e o apoio da Desmor, da Câmara Municipal de Rio Maior, do Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ) e do Comité Olímpico de Portugal.

No calendário nacional, esta foi a 1ª prova aberta da época 2017/18, num dia repleto de xadrez, com 7 jogos por jogador, 14 títulos individuais de campeão nacional e 2 títulos coletivos de campeão nacional em disputa entre jovens de todo o país que estiveram em Rio Maior, muitos deles acompanhados dos seus encarregados de educação e familiares.

A Presidente do Conselho de Administração da Desmor, Diva Cobra, acompanhou parte da prova e esteve na entrega de prémios aos vencedores tendo acordado com os responsáveis da Federação, a assinatura de um acordo de colaboração entre a Desmor e a Federação para que outros eventos deste género  se realizem em Rio Maior.

/ MEMBER
/ TRAINING CENTRE
/ CERTIFIED CENTRE
/ RESERVAS ONLINE
/
RESERVAS ONLINE
2047-227 RIO MAIOR
/NEWSLETTER
Receba todas as novidades por email
/REDES SOCIAIS