PT
EN

NADADORES BRILHAM NOS CAMPEONATOS DA EUROPA

Nos Campeonatos da Europa de piscina curta, que decorreram em Netanya, Israel, de 2 a 6 de dezembro, dois atletas que fazem do Centro de Alto Rendimento de Rio Maior – Natação, a sua base de treino, estiveram em destaque.

Victoria Kaminskaya bateu dois recordes de Portugal. A nadadora, que representa o São João de Brito, vive, treina e estuda em Rio Maior e foi um dos destaques nos Campeonatos. Bateu um record nos 400 metros estilos com 4.38,62 - 7.ª na segunda série e 14.ª entre 23 inscritas -, melhorando o seu anterior máximo que estava fixado em 4.39,03 desde 19 de dezembro de 2014. Nos 200 metros estilos também bateu o Record Nacional com um tempo de 2.12.37.

Juntamente com outros jovens nadadores, Victoria Kaminskaya faz a sua preparação no Complexo Desportivo de Rio Maior, treinada pelo francês  Aurelien  Gabert.

 Nos mesmos Campeonatos, Diogo Carvalho conquistou a medalha de bronze nos 200 metros estilos. O português, que faz largas temporadas de treino no Centro de Alto Rendimento de Rio Maior – Natação, esteve até aos últimos metros a lutar pela prata, terminando com 1.53,45, novo recorde de Portugal, superando o seu anterior máximo (1.53,70) que detinha desde 5 de abril de 2014 em Doha.

Diogo Carvalho conseguiu em Israel confirmar o seu lugar entre a elite europeia depois de um bronze no Europeu 2013 em Herning (Dinamarca). O nadador do Galitos de Aveiro, de 27 anos, repete o pódio mas desta vez com um máximo de Portugal.

/ MEMBER
/ TRAINING CENTRE
/ CERTIFIED CENTRE
/ RESERVAS ONLINE
/
RESERVAS ONLINE
2047-227 RIO MAIOR
/NEWSLETTER
Receba todas as novidades por email
/REDES SOCIAIS