PT
EN

RIO MAIOR TAMBÉM ESTÁ EM LONDRES

São vários os atletas que treinam, com regularidade, no Complexo Desportivo de Rio Maior e que se preparam para concretizar um sonho, competindo nos Jogos Olímpicos de Londres. Muitos estágios e dias de treino são agora recompensados com um bilhete para a mais importante das competições desportivas. Diariamente estes atletas de alta competição são utilizadores das instalações e serviços prestados no Complexo Desportivo e Centro de Estágios. Destacam a reconhecida qualidade dos equipamentos e o apoio de serviços como a restauração, acompanhamento técnico, a fisioterapia ou a medicina desportiva, fundamentais, hoje em dia, na preparação de qualquer equipa ou atleta de top.

Entre muitos desses atletas destacam-se os marchadores de Rio Maior, contando, alguns, já com várias participações nos Jogos. João Vieira, Inês Henriques e Vera Santos vão competir, enquanto Susana Feitor deverá também estar presente em Londres, mas como suplente, pois a convocatória feminina integra ainda a algarvia Ana Cabecinha. Susana Feitor já participou em cinco edições de Jogos Olímpicos, a primeira em Barcelona 1992! No judo, Yahima Ramirez viu recompensada a sua dedicação, assegurando uma presença em Londres. Na categoria de - 78 Kgs, a judoca de origem cubana, mas com nacionalidade portuguesa, e a viver em Rio Maior, estreia-se agora em provas olímpicas.

O nadador Pedro Oliveira, natural de Rio Maior, mas a viver nos Estados Unidos, garantiu os mínimos olímpicos no Campeonato da Europa e alcançou o mínimo B para Londres 2012, na prova de 200 metros costas. Na natação, outros jovens portugueses vão competir em Londres: Carlos Almeida, Simão Morgado, Tiago Venâncio, Diogo Carvalho, Sara Oliveira e Ana Rodrigues. Ao longo de uma época desportiva, estes nadadores fazem parte da sua preparação, em estágios realizados em Rio Maior, onde existe o Centro de Alto Rendimento de Natação.

Muitos outros atletas internacionais, com passagem nos últimos tempos por Rio Maior, estão de partida para Londres, destacando-se a triatleta brasileira Pâmella Oliveira do “Projeto Rio Maior 2016”. Esta primeira classificação, da jovem esperança do desporto brasileiro, têm tido enorme repercussão no seu país, onde se tem destacado a sua evolução como atleta, desde que começou a “viver” no Centro de Estágios e a treinar em Rio Maior. De entre os muitos triatletas que já treinaram e estagiam em Rio Maior, destacam-se também os portugueses João Silva e Bruno Pais, o russo Ivan Vassiliev, a ucraniana Yulia Yelistratova e os brasileiros Reinaldo Colucci e Diogo Sclebin.

A este conjunto de atletas juntam-se os treinadores Sérgio Santos e Jorge Miguel. Sérgio Santos, técnico da Desmor EEM e responsável pelo “Projeto Rio Maior 2016” é o treinador de Pâmella Oliveira e Jorge Miguel deverá, mais uma vez, estar presente nuns Jogos Olímpicos, desta vez com Inês Henriques.

/ MEMBER
/ TRAINING CENTRE
/ CERTIFIED CENTRE
/ RESERVAS ONLINE
/
RESERVAS ONLINE
2047-227 RIO MAIOR
/NEWSLETTER
Receba todas as novidades por email
/REDES SOCIAIS