PT
EN

SELEÇÃO NACIONAL PREPAROU O EUROPEU

A Seleção Nacional Absoluta de Natação esteve em Rio Maior, em estágio para o Campeonato da Europa que decorreu entre os dias 18 e 24 de agosto na cidade de Berlim, Alemanha. Entre os convocados esteve o nadador riomaiorense Pedro Oliveira, de 26 anos, que competiu nas provas de 50m, 100m, 200m costas e 200m mariposa.

Os melhores nadadores nacionais treinaram diariamente no Centro de Alto Rendimento de Rio Maior – Natação, utilizando a Piscina Olímpica, o ginásio e os serviços de recuperação, com alojamento no Centro de Estágios e Formação Desportiva. Esta preparação compreendeu dois períodos, o primeiro que decorreu entre 4 e 9 de agosto e entre 11 e 15. A comitiva partiu para Berlim no dia 16, sábado.

Os nadadores convocados foram Victoria Kaminskaya, Alexis Santos, Carlos Almeida,  Diogo Carvalho, Nuno Quintanilha e  Pedro Oliveira, que têm a preparação orientada pelo Diretor Técnico Nacional, José Manuel Borges, pelo adjunto David Ferro e os treinadores convidados Carlos Cruchinho, Élio Terrível, Rodrigo Batista, José Machado e João Mendes.

Muito recentemente, também esteve em Rio Maior a Seleção Nacional de Natação Adaptada que competiu no Campeonato da Europa que se realizou em Eindhoven, Holanda. O estágio no Centro de Alto Rendimento de Natação - Rio Maior decorreu entre os dias 14 e 28 de julho. No Campeonato da Europa, a nossa seleção obteve resultados bastante positivos, na primeira participação internacional da responsabilidade da Federação Portuguesa de Natação. O destaque principal foi para as medalhas de bronze alcançadas por David Grachat nos 400 metros livres S9 e por Nelson Lopes nos 50 metros costas S4.

/ MEMBER
/ TRAINING CENTRE
/ CERTIFIED CENTRE
/ RESERVAS ONLINE
/
RESERVAS ONLINE
2047-227 RIO MAIOR
/NEWSLETTER
Receba todas as novidades por email
/REDES SOCIAIS