PT
EN

SÉRGIO SANTOS DIRIGIU ESTÁGIO DA FEDERAÇÃO INTERNACIONAL DE TRIATLO

O técnico da Desmor, Sérgio Santos, foi responsável por um importante estágio de triatlo que se realizou no Millennium Institute for Sport and Health, em Auckland, Nova Zelândia. Entre 8 e 16 de outubro, 30 atletas de 21 países, incluindo a atleta portuguesa Luisa Condeço, e ainda Paulo Maciel e Estefanie Bender, do “Projeto Rio Maior 2016”, que foram orientados por uma equipa de 11 técnicos, sob a liderança de Sérgio Santos.

Durante 9 dias, os jovens sub23 treinaram muitos aspetos de um desporto tão exigente como é o triatlo. Treinos de bicicleta, natação, corrida, resistência, transições entre segmentos, exercícios para melhorar a técnica, palestras sobre nutrição, planeamento e psicologia, ocuparam a preparação dos promissores triatletas que competiram, durante o passado fim de semana, no Mundial de Juniores Sub 23 da Federação Internacional.

Os triatletas Pâmella Oliveira e Bruno Matheus, do “Projeto Rio Maior 2016”, também participaram no estágio, mas como mentores, numa partilha de experiências com os mais jovens.

Durante este fim de semana, em Auckland, realizaram-se as finais do circuito mundial de triatlo de 2012. Alguns triatletas, que têm com regularidade estagiado em Rio Maior, participaram nesta importante competição.  Do “Projeto Rio Maior 2016”, Pâmella Oliveira destacou-se ao terminar a prova em 15º lugar enquanto Bruno Matheus foi 27.º. Ainda na competição principal, João Silva foi 21.º e Ivan Vasiliev foi 23.º. Na competição de sub 23, Estefanie Bender foi 32.ª e Paulo Maciel foi 35.º, enquanto o russo Denis Vassiliev foi 21.º  e Ognejen Stojanovic foi 36.º. Em juniores, Luisa Condeço destacou-se ao terminar em 10º lugar, enquanto a brasileira Luisa Baptista, que muito recentemente efetuou uma temporada de treinos em Rio Maior, foi 18ª classificada.

 

/ MEMBER
/ TRAINING CENTRE
/ CERTIFIED CENTRE
/ RESERVAS ONLINE
/
RESERVAS ONLINE
2047-227 RIO MAIOR
/NEWSLETTER
Receba todas as novidades por email
/REDES SOCIAIS