PT
EN

JOSÉ PESEIRO ORADOR EM PALESTRA DA ESCOLA SUPERIOR DE DESPORTO

O treinador português José Peseiro foi o orador principal de uma iniciativa da Escola Superior de Desporto de Rio Maior, que decorreu no auditório do Centro de Treinos e de Estágios. O antigo seleccionador da Arábia Saudita fez uma apresentação sobre a constituição de uma equipa técnica, desenvolvendo os seus pensamentos sobre a forma integrada como se gere a totalidade dos membros que a compõem.

Perante uma audiência de futuros treinadores e actuais estudantes da Escola Superior de Desporto de Rio Maior, José Peseiro elucidou os presentes sobre os aspectos predominantes na composição de uma equipa técnica, relevando o carácter heterogéneo dos membros que a integram. Para o treinador português, é preciso saber escolher bem os seus colaboradores e pensar que devem acrescentar algo à liderança da equipa. Há muito tempo que acabou a figura dos adjuntos decorativos, hoje em dia, considerou José Peseiro, os adjuntos devem ser melhores que o principal em algumas áreas do treino ou do apoio logístico ao treino e ao jogo.

Na mesma ocasião, José Peseiro foi surpreendido com uma homenagem da actual direcção da Escola Superior de Desporto de Rio Maior, pelo seu esforço e pioneirismo, no arranque deste projecto de educação desportiva, em 1998. O papel relevante de José Peseiro na implantação da Escola Superior foi destacado por Rita Santos Rocha, antes mesmo de ser entregue ao treinador português, uma medalha evocativa desta homenagem.

/ MEMBER
/ TRAINING CENTRE
/ CERTIFIED CENTRE
/ RESERVAS ONLINE
/
RESERVAS ONLINE
2040-227 RIO MAIOR
TEL. +351 243 999 700
Chamada para rede fixa nacional 

geral@desmor.pt
/NEWSLETTER
Receba todas as novidades por email
/REDES SOCIAIS